Inspiração: Óculos

 
1 / 2 / 3 / 4

Poucos anos atrás eu queria muito usar óculos e quando sai da consulta da oftalmo fiquei chateada pois a médica tinha dito que estava tudo bem e não precisava usar... Semana passada fui numa consulta e recebi a notícia que terei que usar óculos (para leitura, usar no computador, assistir TV...), e não gostei nenhum pouco. Já tinha me conformado que não precisava usar e comecei a ver o lado bom disso: não precisar usar diariamente um acessório extra, não ter gastos, dor de cabeça até se acostumar com a lente e mais um ritual para minha que já está enorme.

Esses últimos meses decidi fazer um check-up passando em diversos médicos e foi somando muita coisa para fazer, tomar e novos hábitos à adquirir. Cremes, colírios, controle de alimentação, tudo isso tem sido parte da minha vida últimamente. Hoje entendo porque muita gente não continua tratamentos, precisa de muita disciplina!

No mesmo dia que voltei da consulta, comecei a procurar por inspirações de óculos, e percebi que gosto muito desses modelos maiores. Fui em diversas óticas e dei de cara com a realidade, meu rosto é pequeno e a maioria fica gigante em mim! Selecionei os que mais gostei e pedi uma ajudinha no Facebook. Por último os dois modelos que mais estava gostando eram o primeiro e quarto. Como o primeiro que estava no topo da preferência foi de uma loja que fui Campinas, e não tinha mais planos de viajar só pra isso, escolhi o último modelo, um Calvin Klein que quase custou uma perna! Mas preferi ver isso como um investimento, já que será  algo para usar todos os dias, e que para usar de verdade precisa ser um modelo que me sinta bem e gostei bastante do que escolhi.

Para ver mais inspirações de óculos além dessas, veja minha seleção no Pinterest.

6 Comentários:

Bianca Moraes disse...

Respondendo ao comentário: Acho que o leite de coco faz toda a diferença no sabor do bolo. Ele é um pouco mais espesso, então já muda a textura. E o cheirinho e o sabor são incomparáveis... acho difícil trocar esse ingrediente por leite comum.

E sobre fazer a receita em uma caneca gigante, achei curioso! Hahahaha... é que a minha rendeu 4 canecas pequenas, então precisaria de uma caneca realmente gigante pra dar certo. Ou, a receita ia crescer tanto que derramaria um monte no microondas.. :P
Talvez por ter ficado com a textura mais molinha, o bolo não tenha crescido como deveria..
uma coisa que aprendi sobre bolos de canecas é que se a gente tira um pouco que seja de algum ingrediente, já faz toda a diferença! :P

;*

Depois me diz se deu certo! o/

Jovem Jornalista disse...

Lindos óculos!

Camila Faria disse...

Também tenho esse problema: gosto de óculos grande, mas tenho rosto pequeno... Mesmo assim o meu óculos é bem grandão...rs...

http://naomemandeflores.com

Pri Helmberger disse...

Esses óculos grandes são bem charmosos.
Acho que no futuro vai ser brega nas fotos, assim como vemos nas fotos dos nossos pais, nos anos 70, aqueles óculos enormes. Mas isso não nos impede de usar o que nos faz sentir bem.
Para o rostinho seu que vejo naquele quadradinho do perfil do Blogger, recomendaria o 1, mas se você gosta, arrisque. Por que não?
Aí, a gente volta pra aquela história de usar o que faz sentir bem.
Espero que esteja se adaptando. O começo é sempre difícil e vejo o preço de um bom óculos sempre como um investimento, nunca é gasto.
Beijinhos!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Samandra,
Quando comecei a usar, também não gostei da ideia.
Mas já que era/é inevitável, passei a procurar armações legais, e hoje em dia olho armações para óculos de grau tanto quanto olho para óculos de sol.

São investimentos mesmo.
Investi em um Armani e um Versace e foi a melhor coisa que fiz.
Boa adaptação, vai ver que não é tão ruim rs
bjs, ótimo dia!

Mari Salles disse...

Aiii eu AMO usar óculos! Já tive várias fases, e já usei muitos modelos!
Dos mais discretos aos cheios de strass! (Que eu digo desde já - nada práticos! Os strass cairam todos!)
Hoje estou com uma armação nesse estilo anos 70, grande, quadrada e de acetato! =)
Mas já doida pra trocar!
E eu uso maquiagem com óculos mesmo!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

Template por Kandis Design