Um blogueiro precisa de você

 Foto por Melina Souza

Tenho andado sumida por aqui, e não estou gostando disso. Depois que comecei meu próprio negócio percebi que não é fácil manter um blog ativo. Um blog demanda tempo, acredito que cada postagem eu leve uma hora para fazer, pois não é simplesmente escrever qualquer coisa e pronto... Também falta um pouco de vontade, confesso.

Sempre leio os comentários que deixam aqui e quando tenho tempo gosto de visitar cada um e deixar comentário nele, não só dizendo obrigada pela sua visita no meu blog, mas comentando sobre a postagem que a pessoa fez. Já fiz isso, mas hoje não faço e não gosto quando a pessoa só escreve isso nos comentários.

A cada dia o blog recebe mais visitas, pelo mundo todo, e fico feliz com isso, pois vejo que o trabalho todo que tenho com o blog teve um retorno, o carinho de vocês compensa tudo. Mas também fico pensando que apesar de receber bastante visitas, nem todos comentam. Entendo, a falta de tempo é grande para todos, mas será que é sempre falta de tempo que faz com que não comentem? Não quero parecer a chorona por comentários, mas adoraria receber mais. Vejo alguns blogs que nem são tão bem cuidados com zilhões de comentários, e fico me perguntando qual será o meu problema? Será que não sou tão simpática assim? Ou meu blog não é tão bom?

A verdade é que todo blogueiro precisa da contribuição dos leitores, e repito as palavras da Iemai dessa postagem, precisamos de seu comentários, que retuite, curta e compartilhe. Essas interações nos animam a postar mais, e continuar em frente.

Aliás, usei o mesmo título que a Iemai usou nessa postagem com o mesmo assunto. Achei perfeito, por dizer tudo numa frase, por isso peço desculpas pela falta de criatividade em inventar uma outra tão boa. Afinal, todo texto que ela escreveu foi ótimo e inspirador, vocês devem ler!

Eu tenho tentando fazer minha parte apesar de toda a correria. Posso não comentar sempre, mas quando vou no blog, aproveito para comentar em todas as postagens que gosto. E também não vacilo mais em curtir algo que gosto no Facebook, com poucos segundos você pode apoiar alguém.

Não tem como negar, um blog não é só feito para nós próprios, mas para os leitores, e por isso um blogueiro precisa de você!

15 Comentários:

e-Noivas disse...

Sam, faço suas as minhas palavras...ter um blog (de qualidade) não é fácil e por amor mesmo ao que faço é que continuo me dedicando ao e-Noivas, mas como disse, vejo mtos blogs por ai com zilhoes de comentarios, mas com originalidade zero...mtos posts sem conteudo, apenas falando da vida pessoal, dos problemas, etc e acredito que isto gere mais comentários mesmo (pode reparar, um post com um problema de saude por exemplo chove de comments...rsrsr) Mas eu não quero ser reconhecida assim, quero que as pessoas comentem porque gostaram do conteudo, pq querem realmente dar uma opinião bacana ou fazer um elogio sincero (e não aqueles ''to te seguindo me segue tb..."). Por isso, mesmo ficando sentida as vezes, penso que as pessoas não comentam por falta de hábito mesmo já que visitas e cliques só aumentam a cada dia e mostram que estamos no caminho certo...
Adorei seu post, e pra contribuir, acabei deixando este comentario enoooorme....rsrs
bjo!

Kandis Design disse...

Concordo com suas palavras, e poderia acrescentar no texto de tão minhas que elas parecem! Eu cansei também de blogs que só falam da vida pessoal, e reclamações o tempo todo, mas parece que as pessoas adoram, porque chovem comentários... Aí fica difícil entender né!?

Débora disse...

Oi Samandra!
Gostei muito do seu texto, pois como blogueira, sinto exatamente a mesma coisa! Sei como é pensar em cada detalhe de um post e não simplesmente escrever futilidades, como a cor da unha que eu pintei (me desculpem quem escreve esse tipo de postagem, mas não consigo ver o que isso acrescenta à vida das pessoas).
Vivemos sim de comentários e não somente de visitas aleatórias. Queremos que as pessoas dividam ideias e experiências, ao invés de simplesmente escrever "adorei,bjs" ou "estou te seguindo, me visite e me siga". Queremos ver o que as pessoas pensam de verdade!
Li o texto da Iemai e é tão bom quanto o seu.
Vamos torcer para que as pessoas se conscientizem através deles
Mais uma vez, parabéns
beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Samandra!
Acho que todo blogueiro passa por isso...deve ser um teste! rs
Eu também demoro muito escolhendo o que vou postar e as vezes gasto mais de uma hora em um post, e muitas vezes tenho muitos poucos comentários, dá uma sensação de "postando para ninguém",mas é isso mesmo, porque o post é visualizado só não comentam, as vezes tem até "G+1". Eu gosto de visitar os blogs, fazer comentários e sempre procuro dar minha opinião ou destacar algo que gostei.
Comentar faz parte dessa vida, interagir é que é legal! Esse "tô te seguindo me segue" é o terror dos comentários, rs
Eu agradeço, pois meu blog é novo, e tenho recebido comentários sempre participativos, com o tema do post, e adoro!
Quem não gosta de saber que o post agradou?
Eu gosto!!!
Acho que a falta de tempo é também responsável pela falta de comentários, mas não é justificativa.
Eu busco disciplina com o blog, para que possa dar conta do meu trabalho, das postagens , das visitas, dos comentários e das respostas a todos os comentários que recebo, e que espero conseguir fazer sempre!
Não há regras, mas há troca, interação.
Vou ler o texto que você mencionou!
Também torço por essa interação que é também o que nos motiva! bjs

Mari disse...

Eu também acho muito triste isso, e quando algum post meu não tem nenhum comentário eu sempre acho que ele deve ter ficado horrível. :P

Por outro lado, muitas vezes leio os posts pelo celular e daí fica ainda mais difícil de comentar usando aquele tecladinho.

PS: Adoro seu blog e as coisas que você faz, então tomara que você consiga atualizar mais.

PS²: Eu queria muito um post sobre dicas de encadernação! <3

Gelia disse...

oi Kandis, vc é simpática seu blog tem um conteúdo excelente, as fotos são boas, eu não sei o critério para uma blogueira receber muitos comentários, mas eu tb não goto de receber um comentário so falando que esta me seguindo e para eu retribuir a visita, se a pessoa não faz um comentário pertinente ao post dificilmente eu vou la visita-la, pois sei que ela quer so mais uma seguidora, e eu quero sim muitos seguidores, mas assim como vc eu quero comentários, eu quero participação! vejo que muitas blogueiras que recebem 40/60 comentário em um post simples dela, vai no blog de outras pessoas e praticamente so diz OI! como assim vc faz um post enorme com riqueza de detalhes e alguém so lhe diz OI!! acho melhor não comentar.

Bjs

Gélia

Kandis Design disse...

Obrigada pelos comentários e ideias, concordo com cada uma!

Mari, quais dicas de encadernação que você gostaria?

Carla Profeta disse...

Oii =)

eu sempre penso como as coisas estão diferentes na internet, antes era tudo mais simples e bem mais legal, humano até rs

pessoas hoje, só postam, curtem, compartilham se forem ganhar algo em troca, mesmo gostando de tal coisa! e agora comentarios, só se tiver sorteio do mês p top comentarista!! rs isso é muito estranho p mim...

eu leio muitos blogs, tenho os meus (n cuido deles como deveria rs) e tenho uma loja - fico desanimada algumas vezes, buscando um público que realmente goste do q eu esteja fazendo...as vezes encontro, o q me da forçar p continuar tentando...e as vezes me deparo com pessoas q só querem algo p sortear, independente do gosto.

tá tudo virado rs

eu leio tudo pelo reader, e venho me policiando p ir visitar o blog mesmo e comentar nas postagens que eu gosto. pois percebi q estava desanimando e parando de curtir pessoas q fazem um trabalho legal!

e espero achar pessoas legais por aí! =)

beijos!


www.profeticees.blogspot.com
www.blstore.com.br

Kandis Design disse...

Essa de ler pelo Reader é terrível mesmo! Eu faço isso, a gente só vai passando as postagens e acaba não visitando o blog. To tentando mudar, a gente como blogueira entende o que o outro sente né, e começa a mudar por isso...

Luiza Boaventura disse...

Eu também as vezes não entendo como existem blogs mal cuidados e com conteúdo muitas vezes irrelevante com tanto comentário.
Passamos um bom tempo pesquisando para fazer um post bacana. E muito bom receber comentários que acrescentam e não digam somente "Legal. Bjos". Gosto muito existe essa interação entre blogueiro e leitor.

O Kandis Design foi um dos primeiros blogs que acompanho desde que entrei nesse "mundo". Dá para perceber que você tem todo um carinho na hora de postar :)

Jovem Jornalista disse...

Claro, você tem toda razão. A gasolina de qualquer blog são os leitores!

Renata Benetti disse...

OI Samandra,

Essa semana estava pensando sobre isso... a dificuldade em dedicar-se ao blog e não ter "retorno" com isso. Estou com um blog há quase um ano e percebo que comentários são raros... então comecei a prestar mais atenção nas visualizações que a cada dia crescem mais.

Em contra partida, comecei a prestar atenção no meu comportamento também... visito inúmeros blogs mas não comento em todos. A todo dia descobrimos algo novo, bacana e acabamos entrando no automático... gostamos e não deixamos um registro.

Vale à pena pensar sobre o assunto... afinal, do mesmo jeito em que esperamos um comentário em um post que nos dedicamos em escrever, as pessoas também merecem um comentário de incentivo.

Gostei do texto... Vale a reflexão e mudança de comportamento.
Bjs,

Gabix disse...

Oiii! Eu já conhecia o seu Blog antes de você entrar para a equipe do Assim sim! Por sinal já seguia você nas redes, fiquei feliz com a sua visita ao blog bloguitcho! :D

Puxa, é a mais pura verdade, eu também comecei um negocio proprio e não é nada fácil conciliar o blog, com a produção, atualização das redes...

Vou tentar fazer [mais] a minha parte!
Beijoss!!!

Liana Uehara disse...

Olá Samandra!
Eu adorei o seu texto! Vou lhe confessar que eu achava que isso só acontecia com o meu blog! Muitas vezes eu também me questionava sobre os motivos dos poucos comentários que recebo diariamente, e ainda não encontrei uma justificativa.
Também adquiri o costume de comentar em posts bacanas, pois senti na pele como esse simples ato é gratificante e motivador!
Visito diariamente vários blogs e encontro algumas "apelações"(do meu ponto de vista)para conseguir mais comentários, fazendo ranking de comentaristas e dando prêmios para as primeiras colocadas. Com certeza isto motiva os leitores à comentar, mas acho que não é a maneira mais correta de se conseguir mais comentários. Pronto, falei! rs!

Essa é a primeira vez que visito o seu blog, e eu adorei tudo por aqui! Parabéns pela iniciativa!

Um grande abraço! E vamos que vamos!!!
Liana
academiacraft.com

Kandis Design disse...

Também procuro sempre comentar em posts bacanas, e sempre comento o que realmente acho, nada de falsidade, deixar um comentário de verdade, é o que tento fazer!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

Template por Kandis Design