Criando Fontes


Assisti agora esse video do designer James T. Edmondson onde ele fala um pouco sobre o trabalho dele, e mostra alguns momentos dele criando uma fonte. Não pude deixar de pensar no trabalhão que essas pessoas que criam fontes devem ter, e muitas vezes quando usamos nem pensamos nisso... apenas usamos, e achamos bonitas. Mas que sem dúvida precisamos lembrar que existe alguém por trás disso, e respeitar o trabalho deles, principalmente respeitando os limites de uso, e pagar por essas fontes se for preciso.

Tem novidades na lojinha, vai lá ver!

6 Comentários:

Wendyel disse...

Eu acho incrível esse trabalho :)
Não é a toa que pretendo cursar na faculdade Design Visual.

@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.com/

Jovem Jornalista disse...

Na faculdade tinha esse perigo dos usos de fontes! Lembro que era uma dor de cabeça na aula de Editoração!

Débora disse...

Adoreii o vídeo! Outro dia eu assisti como eles fizeram a fonte Bananas. Mostrou como foi a partir de fotografias de casca de bananas que fizeram a fonte e todo o trabalho envolvido, que a gente as vezes nem imagina que exista!

beijos

Emilaine Vieira disse...

Muuuito legal! :)

Cambaleando disse...

Demais o trabalho! A tipografia faz sempre diferença.

www.cambaleando.com

Camila Faria disse...

Maravilhoso o vídeo! Sempre fui louca por tipografia e acho que deve ser o máximo criar uma fonte!

http://naomemandeflores.com

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

Template por Kandis Design