Fotografia por Lila Check

Algum tempo atrás encontrei o blog da Lila Check, e me encantei com suas fotografias. Um pouco depois fui descobrir que Lila é brasileira, lá de Fortaleza. Atualmente ela mora em Dubai (sim, aquele lugar maravilhoso!). Lila é simpatissíssima, e aceitou responder algumas perguntas para essa postagem aqui no blog.


Conte-nos um pouco sobre você:
Nasci e me criei em Fortaleza. Minhas férias eram divididas entre as praias de Fortaleza, o sítio que temos em Maranguape, Brejo Santo com meus avós paternos ou em Pentecoste em uma das fazendas do meu pai.

Comecei a pintar no jardim de infância e ganhei vários prêmios por meus trabalhos artísticos. Também comecei a fotografar ainda jovem com uma Kodak e uma polaróide. Minha infância não foi muito feliz pois meus pais se separaram quando eu era ainda bem jovem. Por essa razão eu busquei refúgio para minha infelicidade em bons livros e nas minhas pinturas. Tenho ate hoje uma imaginação bem fértil e ativa. LOL

Cursei a UNIFOR em Fortaleza e fiz Direito para fazer os gostos do meu pai, porém a minha paixão sempre foi nas Artes e literatura.

Me apaixonei perdidamente por um Neozelandês (engenheiro) que trabalha até hoje na área de Hotelaria, e nos casamos contra a vontade de meu pai. Por essa razão até hoje levo uma vida de nômade.

Uns dos primeiros presentes, que recebi do meu marido, foi uma câmera Minolta (manual). Foi então, por volta dos anos 80 que me apaixonei perdidamente pela Arte de pintar com a luz.

No momento vivo em Dubai aonde meu marido tem um contrato de dois anos com o hotel Royal Mirage.


Qual seu estilo? Meu estilo é colorido e sentimental. Retrato assim meus sentimentos em relação ao momento que tento prender no tempo para mostrar ao mundo. E na elegância e na simplicidade da natureza que encontro minha inspiração.


Além de fotografar o que gosta de fazer? Além de adorar fotografia eu também adoro fazer yoga, meditar, ler e escrever.


Liste 5 coisas que não sei sobre você mas que seria interessante saber:
1) Falo 5 idiomas e por isso encontro dificuldades para escrever bem até mesmo no meu idioma Português. Me embanano toda tentando encontrar a palavra correta.
2) Sou vegetariana que come só comida crua, A raw Vegan. Aprendi a "cozinhar" com muita criatividade pra poder comer assim todos os dias. LOL
3) Adoro sapatos, tenho mais de 50 pares. Forgive me God! LOL
4) Queria ser freira e viver na Índia na Ordem das irmãs da Madre Teresa de Calcutá. Serio!!!
5) Uso perfumes de acordo como me sinto, se estou feliz uso cítricos, se me sinto sexy uso amber, canela, se me sinto triste floral... LOL


* Imagens por Lila Check

{Flickr}, {Blog}

4 Comentários:

simplesmentefascinante disse...

Adorei conhecer o trabalho da Lila, suas fotos retratam bem seu estilo, colorido sentimental.Coisas simples clicadas com olhos de quem sabe....Parabéns a ela.
Abração
marilene

lila Braga disse...

OMG!!! que maravilhoso e fazer parte de um blog tao bacana como o seu.Agradeco de coracao que tenhas me escolhido escolhido como assunto do dia para suas postagens.
bjks
Lila

Vanessa Mendes disse...

Nossa que legal! Prazer em conhece-la Lila!
Vanessa do e-Noivas

Tati disse...

Nossa, quanta inspiração! O trabalho dela é maravilhoso!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

Template por Kandis Design