As Frutas da Minha Infância


Sábado fomos no Mercadão aqui em São Paulo, eu já tinha ido uma vez sozinha depois das compras na 25, e dessa vez fui com Bruno para ele conhecer. Adoro ver a variedade de frutas que tem lá! Tem muitas que nunca vi na minha vida, e outras que conheço muito bem. Fiquei apavorada ao ver os preços dessas frutas que fizeram parte da minha infância lá em Lages/SC.

Tínhamos uma variedade de plantas no nosso quintal como, ameixa (da vermelha e amarela), pitanga, amora, caqui, pera, laranja, limão, goiaba e outras frutinhas que não lembro o nome. Além de outros legumes e temperos que era plantado. Tudo isso nosso, para colher a hora que quisesse!

Sinto falta disso... Hoje penso que com essa vida de apartamento que vivemos, nossos filhos não teriam a mesma experiência que tive, de poder subir numa árvore (eu adorava!), e pegar aquele fruto que estava cobiçando. Sempre pensava que quando tivesse minha casa queria ter um espaço bem grande para poder plantar um monte de árvores frutíferas e com flores bonitas, espero que um dia possa fazer isso!

Foto por Daisy

2 Comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Samandra! É muito legal isso da "fruta no pé". Quando minha avó estava por aqui, tínhamos temperos, frutas, uma delícia na hora do almoço ir até a hortinha e colher as alfaces. Mas isso tem muito muito tempo! Plantei temperinhos, flores e nada...Acho que eles sentem falta da minha avó...bjs ótimo post de boas lembranças!

Anônimo disse...

Na casa da minha avó também tinha alguns pés de frutas, passava o dia brincando e comendo acerola e romã... o tempo não volta, uma pena. E eu adoro ir na feira, só nelas que a gente encontra aquelas frutas da sua terrinha e que são de estação.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

Template por Kandis Design